- Duração: 6 Meses
- Formação: Qualificação Profissional
- Modalidade: Semipresencial
Formar e habilitar profissionais, em nível médio, para o desempenho das atribuições de Auxiliar Administrativo, de acordo com as mudanças e desafios inerentes ao mercado e em diferentes contextos organizacionais e sociais com flexibilidade e criatividade, tendo para isto uma base técnica, científica e humanista, desenvolvendo uma visão integrada do processo de gestão e de suas relações com as outras áreas do conhecimento.
Módulo I - 200 horas | Carga Horária Presencial | Carga Horária à Distancia | Carga Horária Avaliação Presencial |
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Fundamentos do Direito Empresarial | |||
Fundamentos da Administração | 40h | 156h | 4h |
Fundamentos da Economia | |||
Informática Aplicada | |||
Módulo II - 200 horas | Carga Horária Presencial | Carga Horária à Distancia | Carga Horária Avaliação Presencial |
Gestão de Pessoas | |||
Comunicação Empresarial | 40h | 156h | 4h |
Fundamentos da Contabilidade | |||
Direito Trabalhista e Tributário |
O curso de Qualificação em administração tem por missão desenvolver no ingressante as seguintes habilidades e competências: - Inter-relacionar a área de Gestão com as áreas de conhecimento da economia, matemática, estatística, psicologia, marketing, vendas e outras. - Conhecer, identificar e comparar as diversas formas de organização. - Aplicar as principais funções da Gestão. - Identificar e discutir a viabilidade de alternativas de organização: cooperativas, grupos solidários e outras organizações sociais. - Identificar a área de gestão administrativa e suas subfunções. - Aplicar e criar instrumentos operacionais para o suporte administrativo. - Definir as áreas de Gestão, a saber: recursos humanos, produção, finanças, marketing e logística. - Saber desenvolver atividade de apoio de suporte administrativo num contexto contemporâneo e integrado. - Dividir, organizar e reestruturar o trabalho. - Desenvolver o layout organizacional. - Compreender e elaborar os fluxos de documentos e informações. - Identificar a estrutura organizacional formal e informal. - Administrar adequadamente os documentos.
Investimento/mês